2.3.12

Personagens de Carnaval


Recordar-se de um feriado de carnaval vivido na infância. Para muitos, algo vago, sem importância, mas para uma menina de apenas oito anos, cheia de sonhos e de ânsia para ver as festividades que logo chegariam, era uma imensa vitória. Pela primeira vez a bela menininha, de cabelos lisos, que queria ser mulher, iria para a festa. Recebera dias antes uma linda fantasia de rosa, dada pela mãe de sua amiga, feita por ela própria. A irmã da pequena, que assim como ela, todos os anos acompanharam a festa de longe, foi contagiada pelo brilho de felicidade instalado na pequena e resolveu de que iria acompanhá-la. A mãe de ambas mostrou-se intensamente alegre por ver suas filhas animadas. 
O dia finalmente chegou! Pela manhã, mãe e filhas se prontificaram; a mais velha separava as fantasias, enquanto sua mãe enrolava os cabelos da pequena para que ficassem frisados até a hora da festa e suas outras irmãs cuidavam dos afazeres domésticos. Ao longo do dia a ansiedade as tomara por inteiras; parecia que a hora não passava. 
É chegada a hora. Fantasiaram-se de rosa e borboleta, passaram batom forte, ruge, pegaram confete e foram para rua viver, pela primeira vez, a alegria de serem personagens de carnaval.
Laíse Costa e Queila Carvalho
Postado por Clarice Lispector às 18:42

0 comentários:

Postar um comentário